Buscar

Em linhas gerais, a produtividade mede a relação entre as saídas do processo e as entradas, ou seja, outputs versus inputs, o que, no fundo, repres...

Em linhas gerais, a produtividade mede a relação entre as saídas do processo e as entradas, ou seja, outputs versus inputs, o que, no fundo, representa o quanto você está produzindo, comparado ao que você está consumindo de recursos. (Projeto de Instalações Industriais. CALDERARO, 2021.) Suponha que uma empresa de manufatura utiliza a função de produção Cobb-Douglas para fabricar canetas. A função de produção é dada por: P=A.L0,6.K0,4 em que P= produtividade total de canetas no período de 1 mês K= capital investido em 1 mês L= quantidade de trabalho (horas trabalhadas) em 1 mês A=fator de produtividade total = 2 a) Discorra, com suas palavras, sobre o que é: Planejamento Estratégico; Plano de Negócios; Objetivo de Desempenho; Indicadores de Desempenho. b) Cite duas formas de aumentar a produtividade. c) Se a empresa investir $100.000 em capital (K) e utilizar 1.000 horas de trabalho (L), qual será a produtividade total de canetas (P) de acordo com a função de produção Cobb-Douglas com A=2? d) A empresa está passando por um momento difícil. Se a empresa mantiver um investimento fixo de $50.000 em capital (K) e o fator de produtividade total (A) permanecer em 2, quanto tempo (em horas de trabalho, L) seria necessário para alcançar uma produtividade total de 10.000 canetas (P)?
a) Discorra, com suas palavras, sobre o que é: Planejamento Estratégico; Plano de Negócios; Objetivo de Desempenho; Indicadores de Desempenho.
b) Cite duas formas de aumentar a produtividade.
c) Se a empresa investir $100.000 em capital (K) e utilizar 1.000 horas de trabalho (L), qual será a produtividade total de canetas (P) de acordo com a função de produção Cobb-Douglas com A=2?
d) A empresa está passando por um momento difícil. Se a empresa mantiver um investimento fixo de $50.000 em capital (K) e o fator de produtividade total (A) permanecer em 2, quanto tempo (em horas de trabalho, L) seria necessário para alcançar uma produtividade total de 10.000 canetas (P)?
Em linhas gerais, a produtividade mede a relação entre as saídas do processo e as entradas, ou seja, outputs versus inputs, o que, no fundo, representa o quanto você está produzindo, comparado ao que você está consumindo de recursos.
A função de produção Cobb-Douglas é utilizada para fabricar canetas.
A produtividade total de canetas é dada pela fórmula P=A.L0,6.K0,4.
O capital investido em 1 mês é representado por K.
A quantidade de trabalho (horas trabalhadas) em 1 mês é representada por L.
O fator de produtividade total é representado por A.
O objetivo da questão é discorrer sobre Planejamento Estratégico, Plano de Negócios, Objetivo de Desempenho e Indicadores de Desempenho.
O objetivo da questão é citar duas formas de aumentar a produtividade.
O objetivo da questão é calcular a produtividade total de canetas de acordo com a função de produção Cobb-Douglas com A=2.
O objetivo da questão é calcular quanto tempo (em horas de trabalho, L) seria necessário para alcançar uma produtividade total de 10.000 canetas (P) mantendo um investimento fixo de $50.000 em capital (K) e o fator de produtividade total (A) permanecendo em 2.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Planejamento Estratégico é um processo que envolve a definição de objetivos e metas de longo prazo de uma empresa, bem como a elaboração de planos de ação para alcançá-los. Plano de Negócios é um documento que descreve a empresa, seus produtos ou serviços, mercado, concorrência, estratégias de marketing, finanças e projeções de resultados. Objetivo de Desempenho é uma meta específica que a empresa busca alcançar em relação a um determinado aspecto do seu desempenho, como qualidade, custo, velocidade, flexibilidade, entre outros. Indicadores de Desempenho são medidas quantitativas que permitem avaliar o desempenho da empresa em relação a seus objetivos e metas. b) Duas formas de aumentar a produtividade são: melhorar a eficiência dos processos produtivos, por meio da eliminação de desperdícios e da adoção de tecnologias mais avançadas; e investir em treinamento e capacitação dos funcionários, para que possam desempenhar suas atividades de forma mais eficiente e com maior qualidade. c) Substituindo os valores na fórmula, temos: P = 2 x (1000)^0,6 x (100000)^0,4 = 2 x 2511,89 x 3981,07 = 20.055,12 canetas. d) Substituindo os valores na fórmula, temos: 10.000 = 2 x L^0,6 x (50000)^0,4. Isolando L, temos: L = (10.000 / 2 x (50000)^0,4)^1/0,6 = 1.000,47 horas de trabalho. Portanto, seriam necessárias cerca de 1.000 horas de trabalho para alcançar uma produtividade total de 10.000 canetas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais