Buscar

Com relação ao Design thinking, temos as seguintes afirmações: I. A ideia da abordagem do Design Thinking é experimentar novos caminhos sem temer...

Com relação ao Design thinking, temos as seguintes afirmações:


I. A ideia da abordagem do Design Thinking é experimentar novos caminhos sem temer o erro, pois erro cria aprendizado que é usado para melhorar o projeto.
II. Willerding e Lapolli (2015) afirmam que “o Design Thinking pode ser definido como uma abordagem centrada nos negócios para inovação que integra as necessidades da empresa, as possibilidades tecnológicas e os requisitos para o sucesso”.
III. Mais importante do que idealizar o futuro é trazê-lo ao presente por meio de experimentos.
IV. Para o Design Thinking criar gerações de negócios escaláveis com ruptura de negócios estabelecidos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Presencial Administração Estratégica Unip 2022 _ Passei Direto
10 pág.

Administração Estratégica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A, que corresponde às afirmações I, III e IV. A afirmação I está correta, pois o Design Thinking é uma abordagem que valoriza a experimentação e o aprendizado a partir dos erros cometidos durante o processo de criação e desenvolvimento de projetos. A afirmação II está incorreta, pois a definição apresentada pelos autores Willerding e Lapolli não corresponde à abordagem do Design Thinking, que é centrada no usuário e não apenas nos negócios. A afirmação III está correta, pois o Design Thinking valoriza a prototipação e a experimentação como forma de trazer o futuro para o presente e testar ideias de forma prática. A afirmação IV está correta, pois o Design Thinking pode ser utilizado para criar negócios escaláveis e disruptivos, que rompem com modelos de negócios estabelecidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais