Buscar

TÓPICO 3 3 O ordenamento jurídico nacional admite o controle concentrado ou difuso de constitucionalidade de normas produzidas tanto pelo poder co...

TÓPICO 3
3 O ordenamento jurídico nacional admite o controle concentrado ou difuso de constitucionalidade de normas produzidas tanto pelo poder constituinte originário quanto pelo derivado.

( ) Certo
(x) Errado

R.: Errado. No Brasil, não se admite a tese de que normas originárias podem ser inconstitucionais, já que o poder constituinte originário é ilimitado e incondicionado.


Essa pergunta também está no material:

Aspectos do Direito Constitucional - Gabarito
14 pág.

Direito Constitucional I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada está correta. O ordenamento jurídico brasileiro admite o controle concentrado ou difuso de constitucionalidade de normas produzidas tanto pelo poder constituinte derivado quanto pelo poder constituinte originário. No entanto, a resposta apresentada na descrição da pergunta está correta, pois no Brasil não se admite a tese de que normas originárias podem ser inconstitucionais, já que o poder constituinte originário é ilimitado e incondicionado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais