Buscar

Qual foi a nova abordagem proposta por Fernand Braudel ao assumir o comando dos Annales em 1946? Fernand Braudel propôs uma nova abordagem de se a...

Qual foi a nova abordagem proposta por Fernand Braudel ao assumir o comando dos Annales em 1946?

Fernand Braudel propôs uma nova abordagem de se analisar a História a partir de grandes intervalos de tempo e estabelecendo diálogos com a geografia, a estatística e a economia.
Preocupando-se, por exemplo, com grandes estruturas de crença e fazendo uma História que privilegiava mais o funcionamento da sociedade do que se com biografias ou grandes fatos, tentando fazer uma espécie de Psicologia Social.
Analisando a História a partir de grandes intervalos de tempo e estabelecendo diálogos com a geografia, a estatística e a economia.
Apropriando-se da antropologia e outras ciências sociais para compreender como funcionava a perspectiva e os valores das classes subalternas.

Essa pergunta também está no material:

Historiografia geral 1 aula 2
1 pág.

Historiografia Geral

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A nova abordagem proposta por Fernand Braudel ao assumir o comando dos Annales em 1946 foi analisar a História a partir de grandes intervalos de tempo e estabelecer diálogos com a geografia, a estatística e a economia. Ele se preocupava, por exemplo, com grandes estruturas de crença e fazia uma História que privilegiava mais o funcionamento da sociedade do que se com biografias ou grandes fatos, tentando fazer uma espécie de Psicologia Social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais