Buscar

"Governança corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionam...

"Governança corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas."

Diante do conceito de governança corporativa, avalie as três asserções a seguir:

I. Governança Corporativa é o mesmo que Gestão ou Administração.

II. Governança Corporativa envolve temas como Integridade, Compliance, Gestão de Riscos e Ética nas Organizações.

III. Transparência, responsabilidade corporativa, prestação de contas e equidade são práticas/princípios de Governança Corporativa.

É correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o conceito de governança corporativa apresentado, é correto afirmar que: I. Governança Corporativa não é o mesmo que Gestão ou Administração. II. Governança Corporativa envolve temas como Integridade, Compliance, Gestão de Riscos e Ética nas Organizações. III. Transparência, responsabilidade corporativa, prestação de contas e equidade são práticas/princípios de Governança Corporativa. Portanto, a alternativa correta é a letra E) III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais