Buscar

Os raios X são ondas eletromagnéticas de alta energia usadas na verificação de fraturas em ossos e outros tipos de prospecção muito relevantes. Ele...

Os raios X são ondas eletromagnéticas de alta energia usadas na verificação de fraturas em ossos e outros tipos de prospecção muito relevantes. Eles consistem na radiação emitida pelos elétrons que foram fortemente acelerados e brecaram bruscamente gerando tais fótons de alta energia.

 

Diante do que estudamos, qual é o princípio de conservação usado para explicar a origem da energia dos raios X a partir da energia dos elétrons incidentes no alvo? Analise as asserções abaixo:

 

I.             Conservação da Energia: parte da energia dos elétrons é convertida na energia necessária para a criação dos fótons energéticos: a energia não pode ser perdida.

II.           Conservação do momento angular.

III.          Conservação da temperatura do alvo.

IV.         Conservação da energia elétrica das baterias do experimento.

V.           Não há lei de conservação envolvida: os elétrons criam fótons à vontade.

Está correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O princípio de conservação usado para explicar a origem da energia dos raios X a partir da energia dos elétrons incidentes no alvo é a Conservação da Energia, como afirmado na asserção I. A energia dos elétrons é convertida na energia necessária para a criação dos fótons energéticos, e essa energia não pode ser perdida. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais