Buscar

No contexto atual, a administração de materiais deve ser gerida em busca de diferenciais competitivos. Acerca dos conceitos e da importância da ges...

No contexto atual, a administração de materiais deve ser gerida em busca de diferenciais competitivos. Acerca dos conceitos e da importância da gestão de estoques, analise as sentenças a seguir:

I- A manutenção de níveis ideais de estoque que minimizem os custos e não prejudiquem o atendimento aos clientes representa um desafio constante aos gerentes das organizações.

II- Os estoques representam uma pequena parcela dos custos das empresas, principalmente em indústria e comércio.

III- As empresas devem, paulatinamente, se preocupar mais com o gerenciamento de estoques, à medida que a empresa ganha mais prestígio e vigor.Assinale a alternativa CORRETA:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I. A manutenção de níveis ideais de estoque que minimizem os custos e não prejudiquem o atendimento aos clientes representa um desafio constante aos gerentes das organizações. Justificativa: A gestão de estoques é um processo fundamental para as empresas, pois permite que elas mantenham um equilíbrio entre a oferta e a demanda, evitando a falta ou o excesso de produtos em estoque. Dessa forma, a alternativa I está correta, pois a manutenção de níveis ideais de estoque é um desafio constante para os gerentes das organizações, já que é necessário minimizar os custos e, ao mesmo tempo, garantir que o atendimento aos clientes não seja prejudicado. As alternativas II e III estão incorretas, pois os estoques representam uma parcela significativa dos custos das empresas e a preocupação com o gerenciamento de estoques deve ser constante, independentemente do prestígio ou vigor da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais