Buscar

A análise do valor é uma metodologia usada para descobrir materiais alternativos, visando à redução de custo sem comprometer a qualidade do produto...

A análise do valor é uma metodologia usada para descobrir materiais alternativos, visando à redução de custo sem comprometer a qualidade do produto. De acordo com as características percebidas pelas empresas e clientes sobre valor, analise as seguintes afirmativas:

 

I – Valor, para o cliente, é a diferença entre benefício e os custos do material, e sob uma análise mais detalhada é a garantia de sucesso de uma organização.

II – Para agregar valor ao produto, a empresa não precisa conhecer o que seus clientes desejam em relação aos produtos e serviços.

III – Valor é compreendido como medida variável de importância que se atribui a um objeto ou serviço necessário para atender aos desejos humanos.

IV – O aumento da vantagem competitiva é relacionado ao valor agregado que o fornecedor entrega na transação.

Assinale a alternativa CORRETA:


A ) As afirmativas I e II estão corretas.


B ) Somente a afirmativa III está correta.


C ) As afirmativas I, III e IV estão corretas.


D ) Somente a afirmativa I está correta.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Somente a afirmativa I está correta. A afirmativa I está correta, pois o valor para o cliente é a diferença entre benefício e custo do material, e é importante para o sucesso da organização. A afirmativa II está incorreta, pois para agregar valor ao produto, a empresa precisa conhecer o que seus clientes desejam em relação aos produtos e serviços. A afirmativa III está incorreta, pois valor não é uma medida variável de importância, mas sim a percepção do cliente sobre o benefício que o produto ou serviço oferece. A afirmativa IV está incorreta, pois o aumento da vantagem competitiva está relacionado ao valor agregado que a empresa entrega na transação, e não somente o fornecedor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais