Buscar

A Lei no 9.432/1997, que dispõe sobre a ordenação do transporte aquaviário, estabelece o afretamento a casco nu como o contrato em virtude do qual ...

A Lei no 9.432/1997, que dispõe sobre a ordenação do transporte aquaviário, estabelece o afretamento a casco nu como o contrato em virtude do qual o


a) proprietário da embarcação suspende temporariamente o uso da bandeira de origem, a fim de que a embarcação seja inscrita em registro de outro país.
b) afretamento de embarcação de bandeira brasileira para a navegação de longo curso depende de autorização de órgão competente.
c) afretador recebe a embarcação armada e tripulada, ou parte dela, para operá-la por tempo determinado.
d) fretador se obriga a colocar o todo ou a parte de uma embarcação, com tripulação, à disposição do afretador para efetuar transporte em uma ou mais viagens.
e) afretador tem a posse, o uso e o controle da embarcação, por tempo determinado, incluindo o direito de designar o comandante e a tripulação.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO1 Direito Marítimo e Portuário para Profissional Transpetro (TRANSPETRO) 2023
69 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) afretador recebe a embarcação armada e tripulada, ou parte dela, para operá-la por tempo determinado. O afretamento a casco nu é um contrato em que o afretador recebe a embarcação sem tripulação e sem armamento, sendo responsável por armar e tripular a embarcação por conta própria. Já no afretamento de casco armado, a embarcação é entregue ao afretador com tripulação e armamento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais