Buscar

Em 1938, Orson Welles fez um anuncio por uma rádio de Nova York que os alienígenas estavam invadindo os Estados Unidos. A notícia se espalhou de ma...

Em 1938, Orson Welles fez um anuncio por uma rádio de Nova York que os alienígenas estavam invadindo os Estados Unidos. A notícia se espalhou de maneira estrondosa, causando pânico na população, tumulto nos supermercados e delegacias de vários estados. Os estragos poderiam ter sido maiores se houvesse um meio de comunicação como os encontrados atualmente.
As redes de dados atualmente possibilitam diversas aplicações que trouxeram comodidade e praticidade aos usuários. Para que os serviços possam utilizados, são necessários protocolos de comunicação para o seu funcionamento.
O diagrama a seguir representa as camadas do protocolo TCP/IP em relação ao modelo de referência OSI.
OSI
TCP/IP

Assinale a alternativa que complete corretamente o nome de cada uma das camadas (da camada superior para a inferior).


a) Apresentação – Internet – Transporte – Enlace.
b) Aplicação – Sessão – Transporte – Rede.
c) Apresentação – Aplicação – Transporte – Internet.
d) Aplicação – Sessão – Transporte – Enlace.
e) Aplicação – Transporte – Internet – Acesso a Rede.

Essa pergunta também está no material:

Av1 - rede de computadores
4 pág.

Redes de Computadores Universidade Pitágoras AnhangueraUniversidade Pitágoras Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Aplicação - Sessão - Transporte - Rede. O modelo de referência OSI (Open Systems Interconnection) é composto por sete camadas, enquanto o protocolo TCP/IP (Transmission Control Protocol/Internet Protocol) é composto por quatro camadas. As camadas do TCP/IP são: - Camada de Aplicação - Camada de Transporte - Camada de Internet - Camada de Acesso à Rede Na alternativa b), as camadas estão corretamente identificadas como: - Camada de Aplicação (correspondente às camadas de Aplicação e Sessão do modelo OSI) - Camada de Transporte (correspondente à camada de Transporte do modelo OSI) - Camada de Internet (correspondente à camada de Rede do modelo OSI) - Camada de Acesso à Rede (correspondente à camada de Enlace do modelo OSI)

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais