Buscar

Relativamente aos desafios das cidades, Komninos (2006) aponta 3 dimensões a serem consideradas: As pessoas das cidades, A inteligência coletiva da...

Relativamente aos desafios das cidades, Komninos (2006) aponta 3 dimensões a serem consideradas: As pessoas das cidades, A inteligência coletiva da população das cidades, A inteligência artificial ubíqua e disponível para a população. Relativamente à categoria “as pessoas das cidades”, marque V para verdadeiro e F para falso:
(   ) Esta dimensão é baseada nas instituições da cidade que permitem a cooperação no conhecimento e na inovação.

(   ) Essa dimensão diz respeito a infraestrutura de comunicação.
(   ) Esta dimensão diz respeito à inteligência, criatividade e a capacidade de inovação dos indivíduos que vivem na cidade.

(   ) Esta dimensão envolve: I) a disposição das comunidades contribuírem intelectualmente na inovação. II) o exercício e o processo criativo coletivo concretizado por meio de trocas de conhecimento e de inventividade intelectual. III) a aptidão de um grupo se preparar para deliberar acerca do futuro de sua comunidade e controlar as metas para realização.



a. V, V, F, F.
b. F, F, V, V.
c. V, F, F, V.
d. F, V, V, F.
e. V, V, V, V.

Essa pergunta também está no material:

Prova - Análise de mercado_ tendência, comportamento e movimento-2
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "c": V, F, F, V. Explicação: - A primeira afirmação está correta, pois a dimensão "as pessoas das cidades" está relacionada às instituições da cidade que permitem a cooperação no conhecimento e na inovação. Portanto, é verdadeira. - A segunda afirmação está incorreta, pois a dimensão "as pessoas das cidades" não está relacionada à infraestrutura de comunicação. Portanto, é falsa. - A terceira afirmação está incorreta, pois a dimensão "as pessoas das cidades" está relacionada à inteligência coletiva da população, e não à inteligência, criatividade e capacidade de inovação dos indivíduos que vivem na cidade. Portanto, é falsa. - A quarta afirmação está correta, pois a dimensão "as pessoas das cidades" envolve a disposição das comunidades contribuírem intelectualmente na inovação, o exercício e o processo criativo coletivo concretizado por meio de trocas de conhecimento e de inventividade intelectual, e a aptidão de um grupo se preparar para deliberar acerca do futuro de sua comunidade e controlar as metas para realização. Portanto, é verdadeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais