Buscar

Analise as alternativas a seguir e marque a alternativa INCORRETA: A expressão musical do indivíduo é não é necessário para proporcionar ao music...

Analise as alternativas a seguir e marque a alternativa INCORRETA:


A expressão musical do indivíduo é não é necessário para proporcionar ao musicoterapeuta os meios ideais que tornam exequível o procedimento musicoterapêutico.
A interação entre o paciente e o musicoterapeuta no decorrer do processo musicoterapêutico ocorre através da linguagem musical, ou seja, recorre-se à música como ponto de partida para o crescimento do processo terapêutico. Pretende-se que as pessoas tomem consciência da sua dimensão musical.
Para se estabelecer a comunicação na Musicoterapia são utilizados os recursos da música nomeadamente outras formas de expressão tais como movimentos corporais, dinâmicas, e atividades criativas dinamizadas.
O desenvolvimento de capacidades musicais e da aprendizagem de instrumentos, embora não seja a grande meta da musicoterapia, pode ser usada para atingir determinados objetivos do processo terapêutico.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação MUSICOTERAPIA DO DESENVOLVIMENTO E PRÁTICA DE CONJUNTO
3 pág.

Musicoterapia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "A expressão musical do indivíduo é não é necessário para proporcionar ao musicoterapeuta os meios ideais que tornam exequível o procedimento musicoterapêutico." Na verdade, a expressão musical do indivíduo é fundamental para o processo musicoterapêutico, pois é através dela que o musicoterapeuta pode identificar as necessidades e dificuldades do paciente e trabalhar em cima delas. A expressão musical é a base da comunicação na musicoterapia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais