Buscar

O sociólogo brasileiro de Antonio Candido, ao tratar da Sociologia no Brasil, afirma que, historicamente no Brasil, a partir do ano de 1880 já era ...

O sociólogo brasileiro de Antonio Candido, ao tratar da Sociologia no Brasil, afirma que, historicamente no Brasil, a partir do ano de 1880 já era possível falar da Sociologia no Brasil, como explica, até o início da década de 1920, a Sociologia era desenvolvida por intelectuais não especializados, cujo principal interesse era elaborar “[...] princípios teóricos ou interpretar de modo global a sociedade brasileira. Além disso, não se registra o seu ensino, nem a existência da pesquisa empírica sobre aspectos delimitados da realidade presente.” (CANDIDO, 1959, p. 271).




Segundo a afirmação de (CANDIDO, 1959, p. 271), referente à relação ao desenvolvimento da Sociologia da Educação. Assinale a alternativa correta.


Escolha uma opção:

Referente à relação entre o Brasil e o desenvolvimento da sociedade, até hoje carregamos a herança em não realizarmos pesquisas empíricas.

Somente a partir de 1920, o Brasil passou a realizar sociologia por cientistas não especializados, preocupados em teorizar o conhecimento.

Somente no Brasil República, podemos falar em método sociológico, uma vez que as pesquisas anteriores eram apenas especulações.

A sociologia no Brasil foi constituída desde 1880 e com os passar das décadas foi ganhando rigor científico e intensificando seu campo de pesquisa.

No Brasil a sociologia, influenciada por uma sociedade imperial agia de maneira positivista, alheia aos problemas científicos.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais