Buscar

Associe os Estágios do Desenvolvimento segundo Piaget, com suas respectivas características e idade. (A) Estágio: Período da inteligência sensório-...

Associe os Estágios do Desenvolvimento segundo Piaget, com suas respectivas características e idade.
(A) Estágio: Período da inteligência sensório-motora
(B) - 2° Estágio: Período da inteligência representativa ou pré-operatório
(C) - 3° Estágio: Período das operações concretas
(D) Estágio: Período das operações formais
( ) A consegue desprender-se dos dados imediatos; seu raciocínio pode basear-se em abstrações, e não mais apenas em dados da realidade; essa abstração é que lhe permitirá avaliar hipóteses sobre diversas possibilidades. Não precisa mais da presença concreta de objetos, pois já pode abstrair. A partir dos 11 anos em diante.
( ) A criança substitui as relações reais por ações virtuais, ou seja, a ação pode se dar apenas de forma pensamento, que antes se originava somente na ação real e efetiva, no contato com as coisas, torna-se um pensamento cuja origem está no interior, mas que não perderá sua qualidade de ser, ainda, uma ação. A criança nesta fase ainda necessita da presença concreta dos objetos para poder Compreende período dos 7 aos 11 anos.
( ) o pensamento é expresso em ato, em ação. Abrange do nascimento até os 2 anos de vida.
( ) A criança já substitui um objeto por uma representação simbólica do mesmo. Ocorre em crianças entre 2 e 6 anos de idade.
(A)
(B)
(C)
(D)
A criança já substitui um objeto por uma representação simbólica do mesmo. Ocorre em crianças entre 2 e 6 anos de idade.
A criança substitui as relações reais por ações virtuais, ou seja, a ação pode se dar apenas de forma pensamento, que antes se originava somente na ação real e efetiva, no contato com as coisas, torna-se um pensamento cuja origem está no interior, mas que não perderá sua qualidade de ser, ainda, uma ação. A criança nesta fase ainda necessita da presença concreta dos objetos para poder Compreende período dos 7 aos 11 anos.
o pensamento é expresso em ato, em ação. Abrange do nascimento até os 2 anos de vida.
A consegue desprender-se dos dados imediatos; seu raciocínio pode basear-se em abstrações, e não mais apenas em dados da realidade; essa abstração é que lhe permitirá avaliar hipóteses sobre diversas possibilidades. Não precisa mais da presença concreta de objetos, pois já pode abstrair. A partir dos 11 anos em diante.
( ) C, D, B, A.
( ) B, A, C, D.
( ) D, C, A, B.
( ) N.D.A.

Essa pergunta também está no material:

Revisão AP2
1 pág.

Pedagogia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: ( ) C, D, B, A. Explicação: - (C) - 3° Estágio: Período das operações concretas - A criança já substitui um objeto por uma representação simbólica do mesmo. Ocorre em crianças entre 2 e 6 anos de idade. - (D) Estágio: Período das operações formais - A consegue desprender-se dos dados imediatos; seu raciocínio pode basear-se em abstrações, e não mais apenas em dados da realidade; essa abstração é que lhe permitirá avaliar hipóteses sobre diversas possibilidades. Não precisa mais da presença concreta de objetos, pois já pode abstrair. A partir dos 11 anos em diante. - (B) - 2° Estágio: Período da inteligência representativa ou pré-operatório - A criança substitui as relações reais por ações virtuais, ou seja, a ação pode se dar apenas de forma pensamento, que antes se originava somente na ação real e efetiva, no contato com as coisas, torna-se um pensamento cuja origem está no interior, mas que não perderá sua qualidade de ser, ainda, uma ação. A criança nesta fase ainda necessita da presença concreta dos objetos para poder Compreende período dos 7 aos 11 anos. - (A) Estágio: Período da inteligência sensório-motora - o pensamento é expresso em ato, em ação. Abrange do nascimento até os 2 anos de vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais