Buscar

A partir das informações contidas no texto acima, analise as afirmacoes que se seguem: I. Quase metade dos entrevistados não conhece os Objetivos ...

A partir das informações contidas no texto acima, analise as afirmacoes que se seguem:

I. Quase metade dos entrevistados não conhece os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, por estarem em situações de pobreza, fome e pouca escolaridade.
II. Apenas 1% dos entrevistados afirma conhecer o assunto, o que reflete a complexidade da agenda proposta e a necessidade de mudanças importantes.
III. O planejamento de estratégias de mobilização mostra-se de fundamental importância para que o conhecimento não fique restrito aos grupos de renda e escolaridade mais elevadas.
IV. A participação e colaboração de todos os segmentos da sociedade devem ser garantidas até 2030, quando se realizará a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável, na ONU.
A) I e II são verdadeiras.
B) II e III são verdadeiras.
C) III e IV são verdadeiras.
D) I e IV são verdadeiras.
E) Somente a afirmativa III é verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 4_ Meio Ambiente, Sociedade e Cidadania
10 pág.

Sociedade, Meio Ambiente e Cidadania OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e IV são verdadeiras. No texto, é mencionado que quase metade dos entrevistados não conhece os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, por estarem em situações de pobreza, fome e pouca escolaridade, o que confirma a afirmativa I. Além disso, é mencionado que a participação e colaboração de todos os segmentos da sociedade devem ser garantidas até 2030, quando se realizará a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável, na ONU, o que confirma a afirmativa IV. As afirmativas II e III não são verdadeiras, pois o texto não menciona que apenas 1% dos entrevistados conhece o assunto e nem que o planejamento de estratégias de mobilização é de fundamental importância para que o conhecimento não fique restrito aos grupos de renda e escolaridade mais elevadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais