Buscar

A anedonia está no quadro de diversos transtornos psicológicos, como depressão, burnout, esquizofrenia, entre outros. Sobre essa, analise as afirma...

A anedonia está no quadro de diversos transtornos psicológicos, como depressão, burnout, esquizofrenia, entre outros. Sobre essa, analise as afirmativas a seguir, marcando-as como verdadeiras (V) ou falsas (F).

É a perda da satisfação e interesse em realizar as atividades do dia a dia, como tomar um café com os amigos, passear com o cachorro ou levar os filhos num passeio diferente, por exemplo, que antes eram consideradas agradáveis. (V)
Este tipo de alteração é muito rara em pessoas que têm diminuição na produção de dopamina, um dos hormônios mais importantes quanto à sensação de prazer. (F)
A presença dos transtornos psicológicos, como a depressão e a esquizofrenia, aliados ao consumo de substâncias psicoativas, também pode estar na origem da anedonia. (V)
A identificação da causa dessa doença é de extrema importância para que o tratamento possa ser bem direcionado pelo psiquiatra. Podendo conter sessões de psiquiatria, uso de antidepressivos ou os dois tratamentos em conjunto. (V)
Os pacientes com anedonia ficam normalmente em uma situação de total indiferença consigo mesmos, não tendo apego por nada nem ninguém. Até mesmo pela própria vida, costumam ser resistentes a mudar a situação em que estão vivendo, nada fazendo para isso, só mudando diante da insistência. (F)

Essa pergunta também está no material:

conhecimentos Gerais
3 pág.

Conhecimentos Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Verdadeiras (V): - É a perda da satisfação e interesse em realizar as atividades do dia a dia, como tomar um café com os amigos, passear com o cachorro ou levar os filhos num passeio diferente, por exemplo, que antes eram consideradas agradáveis. - A presença dos transtornos psicológicos, como a depressão e a esquizofrenia, aliados ao consumo de substâncias psicoativas, também pode estar na origem da anedonia. - A identificação da causa dessa doença é de extrema importância para que o tratamento possa ser bem direcionado pelo psiquiatra. Podendo conter sessões de psiquiatria, uso de antidepressivos ou os dois tratamentos em conjunto. Falsas (F): - Este tipo de alteração é muito rara em pessoas que têm diminuição na produção de dopamina, um dos hormônios mais importantes quanto à sensação de prazer. - Os pacientes com anedonia ficam normalmente em uma situação de total indiferença consigo mesmos, não tendo apego por nada nem ninguém. Até mesmo pela própria vida, costumam ser resistentes a mudar a situação em que estão vivendo, nada fazendo para isso, só mudando diante da insistência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais