Buscar

Métodos de pesquisa são os caminhos e estratégias utilizados para conduzir uma investigação científica e responder a uma pergunta de pesquisa. Ness...

Métodos de pesquisa são os caminhos e estratégias utilizados para conduzir uma investigação científica e responder a uma pergunta de pesquisa. Nesse sentido, interessante analisar o trabalho de Neuma Aguiar (1978), no Cariri, a respeito dos modos de organização social da produção e na transformação de três tipos de matéria‐prima. Qual é a proposta da autora para superar as limitações da pesquisa qualitativa e quantitativa na compreensão dos fatos sociais?

 

AGUIAR, N. Observação participante e "survey": uma experiência de conjugação. In: NUNES, E. de O. A aventura sociológica: objetividade, paixão, improviso e método na pesquisa social. Rio de Janeiro: Zahar, 1978.


A ) Utilizar apenas os dados da observação participante, pois eles são mais profundos.

B) Desconsiderar completamente os dados obtidos pela observação participante e utilizar somente os dados quantitativos dos surveys.

C) Utilizar somente os dados dos surveys, pois eles fornecem uma mensuração mais precisa.

D) Desconsiderar completamente os dados obtidos pelos surveys e utilizar somente os dados qualitativos da observação participante.

E) Combinar a observação participante com os dados dos surveys para obter uma compreensão mais completa dos fatos sociais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A proposta da autora Neuma Aguiar para superar as limitações da pesquisa qualitativa e quantitativa na compreensão dos fatos sociais é combinar a observação participante com os dados dos surveys para obter uma compreensão mais completa dos fatos sociais. Portanto, a alternativa correta é a letra E.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais