Buscar

Conforme a disposição do Código Civil e a melhor doutrina à respeito da evicção podemos afirmar: O preço, seja a evicção total ou parcial, será o ...

Conforme a disposição do Código Civil e a melhor doutrina à respeito da evicção podemos afirmar:

O preço, seja a evicção total ou parcial, será o do valor da coisa, na época em que se evenceu, e proporcional ao desfalque sofrido, no caso de evicção parcial.
Se o adquirente tiver auferido vantagens das deteriorações, e não tiver sido condenado a indenizá-las, tais valores não serão deduzidos da quantia que lhe houver de dar o alienante.
Pode o adquirente demandar pela evicção, se sabia que a coisa era alheia ou litigiosa.
Nos contratos onerosos ou gratuitos, o alienante responde pela evicção. Subsiste esta garantia ainda que a aquisição se tenha realizado em hasta pública.
É proibido às partes, evicto e evictor, reforçar, diminuir ou excluir a responsabilidade pela evicção.

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Teoria Geral Contratos
8 pág.

Teoria Geral dos Contratos Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Conforme a disposição do Código Civil e a melhor doutrina à respeito da evicção, podemos afirmar que o preço, seja a evicção total ou parcial, será o do valor da coisa, na época em que se evenceu, e proporcional ao desfalque sofrido, no caso de evicção parcial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais