Buscar

Considerando os conceitos de Arranjos Produtivos Locais (APL´s), avalie as afirmações a seguir. I - Os arranjos produtivos locais permitem sinergi...

Considerando os conceitos de Arranjos Produtivos Locais (APL´s), avalie as afirmações a seguir.

I - Os arranjos produtivos locais permitem sinergias que vão além da proximidade física, por exemplo, quando aproxima organizações governamentais e associações de classe a partir de interesses comuns.

II - Os arranjos produtivos locais são ambientes apropriados para as pequenas empresas inovarem, pois, coletivamente, elas costumam superar melhor as ameaças que afetam o negócio.

III - Há uma dinâmica de funcionamento dos agentes produtivos a partir da ideia de competitividade estabelecida na capacidade inovativa das empresas e instituições locais.

IV - Essencialmente, os arranjos produtivos locais consideram que as informações e conhecimentos codificados apresentam condições estagnadas de transferência, dada a ineficiência da difusão das tecnologias de informação e comunicações.

É correto apenas o que se afirma em

a. I, II e IV

b. II, III e IV

c. I, III e IV

d. I e IV

e. I, II e III

Os arranjos produtivos locais permitem sinergias que vão além da proximidade física, por exemplo, quando aproxima organizações governamentais e associações de classe a partir de interesses comuns.
Os arranjos produtivos locais são ambientes apropriados para as pequenas empresas inovarem, pois, coletivamente, elas costumam superar melhor as ameaças que afetam o negócio.
Há uma dinâmica de funcionamento dos agentes produtivos a partir da ideia de competitividade estabelecida na capacidade inovativa das empresas e instituições locais.
Essencialmente, os arranjos produtivos locais consideram que as informações e conhecimentos codificados apresentam condições estagnadas de transferência, dada a ineficiência da difusão das tecnologias de informação e comunicações.
a. I, II e IV
b. II, III e IV
c. I, III e IV
d. I e IV
e. I, II e III

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa 3_ Desenvolvimento de Negócios Fatec 6 Semestre
4 pág.

Desenvolvimento de Negócios Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c", ou seja, apenas as afirmações I, III e IV estão corretas. I - Os arranjos produtivos locais permitem sinergias que vão além da proximidade física, por exemplo, quando aproxima organizações governamentais e associações de classe a partir de interesses comuns. III - Há uma dinâmica de funcionamento dos agentes produtivos a partir da ideia de competitividade estabelecida na capacidade inovativa das empresas e instituições locais. IV - Essencialmente, os arranjos produtivos locais consideram que as informações e conhecimentos codificados apresentam condições estagnadas de transferência, dada a ineficiência da difusão das tecnologias de informação e comunicações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais