Buscar

QUESTÃO: 04 Marque as afirmativas corretas a respeito da Educação Psicomotora I - A Educação Psicomotora trata-se de uma educação global, que asso...

QUESTÃO: 04
Marque as afirmativas corretas a respeito da Educação Psicomotora

I - A Educação Psicomotora trata-se de uma educação global, que associando os potenciais intelectuais, afetivos, sociais, motores e psicomotores da criança, proporcionará segurança, e equilíbrio, permitindo o seu desenvolvimento, organizando corretamente as suas relações com os diferentes meios em que ela terá de evoluir.

II - Auxilia de forma significativa o processo de desenvolvimento infantil, “a educação psicomotora deve ser praticada desde a mais tenra idade; conduzida com perseverança, permite prevenir inadaptações, difíceis de corrigir quando já estruturadas”. Deste modo, percebe-se que o trabalho psicomotor é indispensável na etapa da Educação Infantil, considerando que é nesta fase que a criança recebe estímulos importantes para o seu desenvolvimento global.

III - A Educação Psicomotora vem sendo empregada nas turmas de pré-escola, para que a criança aprenda a conhecer o seu corpo, a nomear as partes que o compõe, a usá-lo livremente e manusear instrumentos que exigem coordenação motora fina. Essas atividades proporcionam uma melhor aprendizagem e autoconfiança para a criança.
a) Somente III, II estão corretas
b) Somente I está correta
c) Somente I, II estão corretas
d) I, II, III estão corretas
e) Somente II está correta


a) Somente III, II estão corretas
b) Somente I está correta
c) Somente I, II estão corretas
d) I, II, III estão corretas
e) Somente II está correta

Essa pergunta também está no material:

prova psicomotricidade
6 pág.

Psicomotricidade Universidade Federal da BahiaUniversidade Federal da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) I, II, III estão corretas". Todas as afirmativas estão corretas e descrevem aspectos importantes da Educação Psicomotora, que é uma abordagem educacional que visa desenvolver a criança de forma global, integrando aspectos motores, cognitivos e afetivos. A Educação Psicomotora é importante desde a primeira infância e pode ajudar a prevenir dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais