Buscar

O que é fichamento e qual a sua estrutura? O fichamento consiste no ato de registrar os estudos de um livro e/ou um texto visando a possibilitar a...

O que é fichamento e qual a sua estrutura?

O fichamento consiste no ato de registrar os estudos de um livro e/ou um texto visando a possibilitar ao estudante a assimilação do conhecimento, bem como facilitar a execução dos trabalhos acadêmicos.
A ficha que pode ser produzida manualmente ou no computador deve conter a seguinte estrutura: cabeçalho indicando o assunto e a referência da obra, isto é, a autoria, o título, o local de publicação, a editora e o ano da publicação.
Existem diversos modelos de ficha de estudo. Cada aluno, no entanto, deve produzir a sua.
Para facilitar, já utilize as normas da ABNT.
Anote sempre: nome completo do autor, título, editora, local, ano quantidade de páginas. Não esqueça, se for o caso de uma citação direta, de anotar a página na qual consta o trecho retirado. Essa ação facilitará muito o seu trabalho.

Essa pergunta também está no material:

metodologia de pesquisa 3
22 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O fichamento é uma técnica utilizada para registrar os estudos de um livro e/ou texto, com o objetivo de facilitar a assimilação do conhecimento e a execução de trabalhos acadêmicos. A ficha deve conter um cabeçalho indicando o assunto e a referência da obra, como autoria, título, local de publicação, editora e ano de publicação. Existem diversos modelos de ficha de estudo, mas é importante que o aluno produza a sua, seguindo as normas da ABNT. É necessário anotar o nome completo do autor, título, editora, local, ano e quantidade de páginas. Em caso de citação direta, é importante anotar a página na qual consta o trecho retirado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais