Buscar

Considerando a importância da ética na condução de grupos em atividades vivenciais, assinale V para as afirmativas VERDADEIRAS e F para as afirmati...

Considerando a importância da ética na condução de grupos em atividades vivenciais, assinale V para as afirmativas VERDADEIRAS e F para as afirmativas FALSAS.

I. ( ) As dinâmicas devem apresentar um teor de estereótipos e preconceitos, para estimular o conflito no grupo.

II. ( ) As dinâmicas de grupo não devem expor os participantes a quaisquer situação vexatória.

III. ( ) Qualquer informação pessoal obtida durante uma atividade vivencial deve ser utilizada de forma discreta, respeitosa e profissional.

IV. ( ) As dificuldades e limitações individuais não precisam ser consideradas e respeitadas, pois trata-se de uma atividade em grupo.
Agora, marque a sequência correta.

I. As dinâmicas devem apresentar um teor de estereótipos e preconceitos, para estimular o conflito no grupo.
II. As dinâmicas de grupo não devem expor os participantes a quaisquer situação vexatória.
III. Qualquer informação pessoal obtida durante uma atividade vivencial deve ser utilizada de forma discreta, respeitosa e profissional.
IV. As dificuldades e limitações individuais não precisam ser consideradas e respeitadas, pois trata-se de uma atividade em grupo.
A V, V, V e V
B V, V, F e V
C V, F, F e F
D F, V, V e F
E F, V, F e V

Essa pergunta também está no material:

Apol 1 - Técnicas Vivenciais Dinâmicas de Grupo e Jogos Empresariais
7 pág.

Jogos e Dinâmicas de Grupo Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V, V, F e V. I. (V) As dinâmicas devem apresentar um teor de estereótipos e preconceitos, para estimular o conflito no grupo. - FALSO. As dinâmicas devem ser planejadas de forma a não estimular preconceitos e estereótipos, mas sim a cooperação e o respeito mútuo. II. (V) As dinâmicas de grupo não devem expor os participantes a quaisquer situação vexatória. - VERDADEIRO. As dinâmicas devem ser planejadas de forma a não expor os participantes a situações vexatórias ou constrangedoras. III. (F) Qualquer informação pessoal obtida durante uma atividade vivencial deve ser utilizada de forma discreta, respeitosa e profissional. - FALSO. Qualquer informação pessoal obtida durante uma atividade vivencial deve ser mantida em sigilo absoluto, a menos que haja autorização expressa do participante para sua divulgação. IV. (V) As dificuldades e limitações individuais não precisam ser consideradas e respeitadas, pois trata-se de uma atividade em grupo. - VERDADEIRO. As dificuldades e limitações individuais devem ser consideradas e respeitadas, pois cada participante tem suas particularidades e necessidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais