Buscar

A cinesioterapia é um dos recursos mais utilizados na prática do fisioterapeuta, aplicando-se em diferentes fases do processo de recuperação. Sob...

 

A cinesioterapia é um dos recursos mais utilizados na prática do fisioterapeuta, aplicando-se em diferentes fases do processo de recuperação. Sobre a cinesioterapia, analise as afirmativas a seguir:


I. Os exercícios terapêuticos podem incluir desde exercícios voltados ao condicionamento atéà força muscular.


II. Uma das possíveis aplicações dos exercícios terapêuticos é para aprimorar a aptidão e o bem-estar do paciente.


III. Os exercícios terapêuticos podem ser utilizados em programas de promoção, prevenção ou reabilitação cinético-funcional.


É correto o que se afirma em:

​​​​​​​


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, II e III estão corretas. Justificativa: I. Os exercícios terapêuticos podem incluir desde exercícios voltados ao condicionamento até à força muscular. Essa afirmativa está correta, pois a cinesioterapia é uma técnica que utiliza exercícios terapêuticos para tratar e prevenir doenças, lesões e disfunções do sistema musculoesquelético. II. Uma das possíveis aplicações dos exercícios terapêuticos é para aprimorar a aptidão e o bem-estar do paciente. Essa afirmativa também está correta, pois a cinesioterapia pode ser utilizada para melhorar a qualidade de vida do paciente, aumentando sua aptidão física e bem-estar. III. Os exercícios terapêuticos podem ser utilizados em programas de promoção, prevenção ou reabilitação cinético-funcional. Essa afirmativa está correta, pois a cinesioterapia pode ser aplicada em diferentes fases do processo de recuperação, desde a prevenção até a reabilitação cinético-funcional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais