Buscar

Considerando as características gerais dos seres vivos, assinale o que for correto. Nos seres vivos, além das substâncias orgânicas, existem as ino...

Considerando as características gerais dos seres vivos, assinale o que for correto.
Nos seres vivos, além das substâncias orgânicas, existem as inorgânicas, representadas principalmente por água e sais minerais.
A célula, unidade morfológica e funcional dos seres vivos, possui quatro componentes básicos: membrana plasmática, citoplasma, ribossomos e material genético (DNA), podendo ser classificada como procariótica ou eucariótica.
Outra característica dos seres vivos é o metabolismo, conjunto de reações químicas que ocorrem nos seres vivos e que são responsáveis pela transformação e utilização da matéria e da energia.
O processo de crescimento dos seres vivos pode ocorrer por aumento em peso de sua única célula, nos organismos unicelulares, e por aumento de volume e peso das células, nos multicelulares.
Todos os seres vivos têm capacidade de percepção de estímulos do meio, mas não têm capacidade de reagir a eles.

a) Somente 01 e 02 estão corretas.
b) Somente 02 e 04 estão corretas.
c) Somente 01, 02 e 04 estão corretas.
d) Somente 01, 02 e 08 estão corretas.
e) Todas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

1 Exercícios Microscopia e Teoria Celular
2 pág.

Biologia EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Somente 01, 02 e 04 estão corretas. Isso porque a alternativa 01 é verdadeira, já que os seres vivos possuem substâncias orgânicas e inorgânicas, como água e sais minerais. A alternativa 02 também é verdadeira, pois a célula é a unidade morfológica e funcional dos seres vivos, e possui os componentes citados. Já a alternativa 04 é verdadeira, pois o metabolismo é um conjunto de reações químicas que ocorrem nos seres vivos e que são responsáveis pela transformação e utilização da matéria e da energia. As demais alternativas estão incorretas, pois a alternativa 08 não é verdadeira, já que todos os seres vivos têm capacidade de percepção de estímulos do meio e capacidade de reagir a eles.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais