Buscar

O homem sempre sentiu a necessidade de agrupar os organismos na natureza para a melhor compreensão da diversidade biológica e facilitar seu estudo....

O homem sempre sentiu a necessidade de agrupar os organismos na natureza para a melhor compreensão da diversidade biológica e facilitar seu estudo. Com base na taxonomia e sistemática, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Conceito de taxonomia.
II- O que é sistemática.
III- Sistema natural.
IV- Classificação artificial.

( ) Ciência dedicada a inventariar e descrever a biodiversidade e compreender as relações filogenéticas entre os organismos.
( ) Baseia-se num grande número de características do indivíduo, como as fisiológicas, evolutivas, reprodutivas e celulares da espécie.
( ) Baseia-se num pequeno número de características, como as estruturais e anatômicas entre as espécies, formando grandes grupos heterogêneos.
( ) Ciência que classifica os seres vivos nas categorias taxonômicas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A) II - III - IV - I.
B) IV - I - III - II.
C) III - IV - I - II.
D) I - II - IV - III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I
9 pág.

Anatomia e Botânica Agrícola Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) IV - I - III - II. Justificativa: - IV - Classificação artificial: Baseia-se num pequeno número de características, como as estruturais e anatômicas entre as espécies, formando grandes grupos heterogêneos. - I - Conceito de taxonomia: Ciência que classifica os seres vivos nas categorias taxonômicas. - III - Sistema natural: Baseia-se num grande número de características do indivíduo, como as fisiológicas, evolutivas, reprodutivas e celulares da espécie. - II - O que é sistemática: Ciência dedicada a inventariar e descrever a biodiversidade e compreender as relações filogenéticas entre os organismos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais