Buscar

Observe a seguinte citação: “Provavelmente você não deve ter estudado história de empresas no Brasil no ensino fundamental ou no ensino médio nem...

Observe a seguinte citação:



“Provavelmente você não deve ter estudado história de empresas no Brasil no ensino fundamental ou no ensino médio nem na faculdade. É que essa disciplina, no geral, não é ensinada nem mesmo nos cursos de Administração de Empresas [...].”



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: COSTA, D. A. História Econômica e Organizacional do Ocidente.  Curitiba: Intersaberes. 2020. p. 170.

A partir da citação dada e dos conteúdos do livro-base História Econômica e Organizacional do Ocidente a respeito dos estudos de história das empresas no Brasil e em outros países da América Latina, é correto afirmar que:

AO Brasil possui uma produção mais sistemática e organizada de estudos de empresas que países como a Argentina, Colômbia e México.

BO Brasil já desenvolveu uma teoria própria para seus estudos sobre as empresas e sua história.

CO Brasil e os demais países da América Latina já desenvolveram estudos aprofundados e numerosos sobre as empresas e suas trajetórias.

DDiferente de outros países da América Latina, que já desenvolveram uma teoria própria para explicar a experiência empresarial em seus territórios, o Brasil ainda precisa avançar nessa área.

ENo Brasil, os estudos começaram na segunda metade do século XX, mas não há uma produção sistemática e constante a partir de bons e grandes centros de estudo.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "No Brasil, os estudos começaram na segunda metade do século XX, mas não há uma produção sistemática e constante a partir de bons e grandes centros de estudo." A citação apresentada indica que, apesar de haver estudos sobre a história das empresas no Brasil, não há uma produção sistemática e constante a partir de bons e grandes centros de estudo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais