Buscar

Leia o trecho a seguir: “O mandado de injunção somente é cabível em caso de falta, total ou parcial, da norma regulamentadora. O mandado de injunçã...

Leia o trecho a seguir:

“O mandado de injunção somente é cabível em caso de falta, total ou parcial, da norma regulamentadora. O mandado de injunção coletivo produz coisa julgado apenas em relação às pessoas integrantes da coletividade, do grupo, da classe ou da categoria de pessoas em cujo nome foi impetrado”.

Fonte: DI PIETRO, M. S. Z. Direito Administrativo. 33. ed. rev. Rio de Janeiro: Forense, 2021. p. 992.

Considerando o texto apresentado e o conteúdo estudado quanto ao mandado de injunção coletivo, é correto afirmar que o mandado de injunção coletivo pode ser impetrado:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o trecho apresentado e o conteúdo estudado quanto ao mandado de injunção coletivo, é correto afirmar que o mandado de injunção coletivo pode ser impetrado em nome de coletividade, grupo, classe ou categoria de pessoas que tenham interesse comum e que estejam sofrendo com a falta, total ou parcial, de norma regulamentadora que torne inviável o exercício de seus direitos e liberdades constitucionais. Além disso, é importante destacar que o mandado de injunção coletivo produz coisa julgada apenas em relação às pessoas integrantes da coletividade, do grupo, da classe ou da categoria de pessoas em cujo nome foi impetrado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais