Buscar

Por que a criança apresentou esse quadro? E como esse quadro pode ser prevenido? A criança apresentou um quadro de hipoglicemia, que pode ser caus...

Por que a criança apresentou esse quadro? E como esse quadro pode ser prevenido?

A criança apresentou um quadro de hipoglicemia, que pode ser causada pela produção excessiva de insulina pelo pâncreas fetal em resposta ao excesso de glicose na circulação materna.
Esse quadro pode ser prevenido com o monitoramento adequado da glicemia da mãe durante a gestação e com o tratamento adequado da diabetes gestacional.
Após o parto, a criança deve receber cuidados especiais para evitar a hipoglicemia, como alimentação frequente e monitoramento regular da glicemia.
Em alguns casos, pode ser necessário o uso de glicose intravenosa para elevar os níveis de glicose no sangue.
A baixa quantidade de glicose circulando na corrente sanguínea explica os sinais físicos relatados: extremidades frias, rosto pálido e taquicardia.
Quando há uma redução da quantidade de glicose, o organismo passa a ter pouca energia para desempenhar atividades vitais, tais como batimentos cardíacos, trocas gasosas e ventilação pulmonar, o que leva à diminuição da quantidade de oxigênio circulando nas vias sanguíneas, fato que resulta na palidez e na diminuição de temperatura das extremidades.

Essa pergunta também está no material:

DIABETES MELLITUS GESTACIONAL - MARCOS EDUARDO
10 pág.

Neurofarmacologia Universidade Federal do ParáUniversidade Federal do Pará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A criança apresentou um quadro de hipoglicemia, que pode ser causada pela produção excessiva de insulina pelo pâncreas fetal em resposta ao excesso de glicose na circulação materna. Esse quadro pode ser prevenido com o monitoramento adequado da glicemia da mãe durante a gestação e com o tratamento adequado da diabetes gestacional. Após o parto, a criança deve receber cuidados especiais para evitar a hipoglicemia, como alimentação frequente e monitoramento regular da glicemia. Em alguns casos, pode ser necessário o uso de glicose intravenosa para elevar os níveis de glicose no sangue. A baixa quantidade de glicose circulando na corrente sanguínea explica os sinais físicos relatados: extremidades frias, rosto pálido e taquicardia. Quando há uma redução da quantidade de glicose, o organismo passa a ter pouca energia para desempenhar atividades vitais, tais como batimentos cardíacos, trocas gasosas e ventilação pulmonar, o que leva à diminuição da quantidade de oxigênio circulando nas vias sanguíneas, fato que resulta na palidez e na diminuição de temperatura das extremidades.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais