Buscar

Sobre a prática profissional da atenção farmacêutica, responda: a) Como o farmacêutico pode utilizar a Medicina Baseada em Evidências para o desenv...

Sobre a prática profissional da atenção farmacêutica, responda:
a) Como o farmacêutico pode utilizar a Medicina Baseada em Evidências para o desenvolvimento da prática da Atenção Farmacêutica? Explique.
b) O farmacêutico clínico possui autonomia para conduzir de forma independente todo o processo farmacoterapêutico de um paciente? Justifique sua resposta.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) A Medicina Baseada em Evidências (MBE) é uma abordagem que utiliza as melhores evidências científicas disponíveis para tomar decisões clínicas. O farmacêutico pode utilizar a MBE para desenvolver a prática da Atenção Farmacêutica, buscando evidências científicas para embasar suas condutas clínicas e garantir a segurança e eficácia do tratamento farmacológico. Dessa forma, o farmacêutico pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida do paciente e para a promoção da saúde. b) O farmacêutico clínico possui autonomia para conduzir o processo farmacoterapêutico de um paciente, mas deve sempre trabalhar em colaboração com outros profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros. O farmacêutico pode realizar avaliações farmacoterapêuticas, identificar problemas relacionados a medicamentos, propor intervenções farmacêuticas e monitorar a efetividade e segurança do tratamento. No entanto, é importante ressaltar que o farmacêutico não pode prescrever medicamentos, sendo essa uma atribuição exclusiva do médico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais