Buscar

O debate que trata do desenvolvimento rural sustentável é aquecido por três grandes pensamentos: dos ambientalistas, dos cooperativistas e dos prod...

O debate que trata do desenvolvimento rural sustentável é aquecido por três grandes pensamentos: dos ambientalistas, dos cooperativistas e dos produtivistas. Cada um deles defende um modelo de desenvolvimento rural pautado em premissas particulares para se chegar ao equilíbrio sustentável.

Assim, a respeito destes três pensamentos do desenvolvimento rural sustentável:

A. Estes teóricos acreditam que o desenvolvimento rural

l. Desenvolvimento rural sustentável está dentro do agronegócio e no fortalecimento da sustentável pelos agricultura familiar, melhorando aspectos econômicos, sociais e ambientalistas.

ambientais por meio dos ganhos e aumento da produção.

B. Estes teóricos defendem que é possível o desenvolvimento II. Desenvolvimento rural rural sustentável dentro do atual sistema de produção

sustentável pelos

agropecuário, porém, este precisa evoluir e ser substituído aos

cooperativistas.

poucos por instituições que venham trazer equidade e equilíbrio econômico e social.

III. Desenvolvimento rural C. Estes teóricos defendem que só é possível o desenvolvimento sustentável pelos rural sustentável fora do sistema capitalista de produção rural, ou produtivistas. seja, fora do agronegócio.

Início da descrição. O quadro é formado por duas colunas e três linhas. A primeira coluna traz três opções: 1. Desenvolvimento rural sustentável pelos ambientalistas; 2.

Desenvolvimento rural sustentável pelos cooperativistas; e 3. Desenvolvimento rural

sustentável pelos produtivistas. A segunda coluna traz também três opções: A. Estes teóricos acreditam que o desenvolvimento rural sustentável está dentro do agronegócio e no fortalecimento da agricultura familiar, melhorando aspectos econômicos, sociais e ambientais por meio dos ganhos e aumento da produção; B. Estes teóricos defendem que é possível o desenvolvimento rural sustentável dentro do atual sistema de produção agropecuário, porém, este precisa evoluir e ser substituído aos poucos por instituições que venham trazer equidade e equilíbrio econômico e social; e C. Estes teóricos defendem que só é possível o desenvolvimento rural sustentável fora do sistema capitalista de produção rural, ou seja, fora do agronegócio. Fim da descrição.

Considerando os tipos de pensamento voltados para o desenvolvimento rural sustentável, faça a devida relação:

Alternativas:

0 1-A; 11-8; 111-C.

    0 1-A;       111-8

O 1-C; III-A.

0 1-C; A; 111-8

OA; Ill-c.

Código da questão: 74791

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais