Buscar

Sobre a avaliação em sala de aula, assinale a alternativa correta: a. As avaliações não possuem relação com os processos emancipatórios dos aluno...

Sobre a avaliação em sala de aula, assinale a alternativa correta:


a. As avaliações não possuem relação com os processos emancipatórios dos alunos, haja vista que têm como objetivo promover uma reflexão sobre os conteúdos aprendidos em sala de aula, os quais não possuem relações com a sociedade.
b. Deve ter os métodos variados para que alcance o máximo de habilidades dos alunos, além de proporcionar diferentes oportunidades.
c. O professor deve trabalhar para que seus alunos estejam preparados para fazerem vestibulares e outros processos seletivos, independente da apropriação dos conteúdos ou evolução intelectual.
d. Têm caráter classificatório e servem para selecionar alunos em cursos de graduação e outros processos seletivos.
e. São provas escritas que contém diferentes tipos de questões, as quais suprem as necessidades do professor.

Essa pergunta também está no material:

PROVA FATEC PORTUGUES INGLES
54 pág.

Pedagogia Universidade Estadual de GoiásUniversidade Estadual de Goiás

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Deve ter os métodos variados para que alcance o máximo de habilidades dos alunos, além de proporcionar diferentes oportunidades." A avaliação em sala de aula deve ser pensada como uma ferramenta pedagógica que auxilia no processo de aprendizagem dos alunos, permitindo que o professor identifique as dificuldades e potencialidades de cada um. Para isso, é importante que sejam utilizados métodos variados que possibilitem a avaliação de diferentes habilidades e competências, além de proporcionar oportunidades para que os alunos possam demonstrar seus conhecimentos de diferentes formas. A avaliação não deve ter apenas um caráter classificatório, mas sim formativo, ou seja, deve auxiliar no processo de aprendizagem dos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais