Buscar

Projeto Político Pedagógico Como foi organizado o processo de construção? Quais foram os segmentos que participaram? Como ele está organizado? É um...

Projeto Político Pedagógico
Como foi organizado o processo de construção?
Quais foram os segmentos que participaram?
Como ele está organizado?
É um documento que registra os objetivos que a escola deseja alcançar, as metas a serem cumpridas, bem como, as aspirações.
Esses desejos e os meios para efetivá-los é o que dá concretude ao que denominamos de Projeto Político-Pedagógico.
Dessa maneira, acesse o referido documento para conhecer a missão da escola, aspectos referentes à clientela, a relação da escola com a família, os recursos disponíveis, as diretrizes pedagógicas e o plano de ação.

Essa pergunta também está no material:

Estágio Supervisionado III - Pedagogia - UNIDADE 2
15 pág.

Estágio Supervisionado I Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Projeto Político Pedagógico é um documento que registra os objetivos que a escola deseja alcançar, as metas a serem cumpridas, bem como, as aspirações. Ele é construído de forma coletiva, com a participação de diversos segmentos da comunidade escolar, como professores, alunos, pais, funcionários e gestores. O processo de construção do PPP pode variar de escola para escola, mas geralmente envolve reuniões, debates, pesquisas e análises de dados. É importante que todos os envolvidos tenham voz e possam contribuir para a elaboração do documento. O PPP está organizado em diferentes seções, que podem variar de acordo com a escola, mas geralmente incluem a missão da escola, aspectos referentes à clientela, a relação da escola com a família, os recursos disponíveis, as diretrizes pedagógicas e o plano de ação. O PPP é um documento fundamental para a gestão escolar, pois orienta as ações pedagógicas e administrativas da escola, além de ser um instrumento de transparência e participação da comunidade escolar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais