Buscar

Assinale a alternativa correta: I - Os primeiros socorros devem ser realizados apenas por profissionais habilitados. II - O objetivo dos primeiros...

Assinale a alternativa correta:

I - Os primeiros socorros devem ser realizados apenas por profissionais habilitados.
II - O objetivo dos primeiros socorros é prestar um atendimento rápido para preservar a vida até que chegue atendimento adequado.
III - É prudente manter a calma e afastar curiosos antes de qualquer procedimento de primeiros socorros.
IV - Os riscos que podem ser perigosos para o próprio socorrista, para a vítima ou para as pessoas que estão em volta devem ser observados na hora de atuar com primeiros socorros.
V - É necessário conhecer os sinais que o corpo emite e que podem determinar seu estado físico para atuar com primeiros socorros.
VI - Os primeiros socorros objetivam apenas casos simples, como cortes leves, queimaduras superficiais e arranhões.
Está correto que se em: I, II, III, IV, V.
Está correto que se em: I, II, III, IV.
Está correto que se afirma em II, III, IV.
Está correto o que se em: I, III, V.
Está correto que se em: I, II, V, VI.

Essa pergunta também está no material:

13 Exercício de Fixação
1 pág.

Educação Física Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Está correto que se em: I, II, III, IV." Justificativa: I - Os primeiros socorros podem ser realizados por qualquer pessoa, desde que tenha conhecimento básico e saiba como agir em situações de emergência. II - O objetivo dos primeiros socorros é prestar um atendimento rápido para preservar a vida até que chegue atendimento adequado. III - É importante manter a calma e afastar curiosos antes de qualquer procedimento de primeiros socorros para garantir a segurança da vítima e do socorrista. IV - Os riscos que podem ser perigosos para o próprio socorrista, para a vítima ou para as pessoas que estão em volta devem ser observados na hora de atuar com primeiros socorros. V - É necessário conhecer os sinais que o corpo emite e que podem determinar seu estado físico para atuar com primeiros socorros. VI - Os primeiros socorros podem ser aplicados em casos simples, como cortes leves, queimaduras superficiais e arranhões, mas também em situações mais graves, como paradas cardiorrespiratórias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais