Buscar

A abordagem baseada em processo (ABP) possui características específicas que a diferenciam das ABR e da abordagem baseada em controles (ABC). Conhe...

A abordagem baseada em processo (ABP) possui características específicas que a diferenciam das ABR e da abordagem baseada em controles (ABC). Conhecer essas características auxilia a diferenciar os princípios das abordagens de modo a promover as mudanças evolutivas no gerenciamento de riscos. Com base nisso, assinale a alternativa que corretamente descreve a característica da ABP.

a )A ABP é fundamentada nos riscos mapeados e, posteriormente, avaliados junto aos processos e controles internos.

b )A análise crítica contempla a avaliação do processo interno como um todo, criticando-se desenho, eficiência e eficácia do resultado da execução do controle interno.

c )Enfoque da abordagem top-down (de cima para baixo), pois são realizadas análises estratégicas e táticas dos negócios e dos objetivos da entidade.

d )Os testes são realizados em todos os controles internos e nem sempre há um alinhamento direto com os objetivos estratégicos da organização.

e )A ABP possui um maior foco nos negócios desenvolvidos pela entidade quando comparada às demais abordagens.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve a característica da ABP é a letra A: "A ABP é fundamentada nos riscos mapeados e, posteriormente, avaliados junto aos processos e controles internos." A ABP é uma abordagem que se concentra nos processos de negócios e nos riscos associados a eles, e não nos controles internos. A avaliação dos riscos é feita antes da avaliação dos controles internos, o que permite uma análise mais completa e eficaz dos riscos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais