Buscar

Como deve ser avaliado o setor de contas a receber? A Deve avaliar se as cobranças previstas ocorreram com coerência e avaliar os clientes inadim...

Como deve ser avaliado o setor de contas a receber?


A Deve avaliar se as cobranças previstas ocorreram com coerência e avaliar os clientes inadimplentes.
B Fornece as informações de previsão de pagamentos para o setor financeiro.
C Deve ser avaliada diariamente para identificar se houve sobra ou falta de caixa, conforme as informações que foram geradas da movimentação do setor de contas a receber e a pagar.
D Deve ser avaliado de acordo com o Orçado x Realizado, pois, apesar da sinalização que o mercado oferece à empresa, uma previsão de vendas errônea coloca em risco a geração de receita e possivelmente a falta de caixa.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
4 pág.

Orçamento Empresarial UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Deve avaliar se as cobranças previstas ocorreram com coerência e avaliar os clientes inadimplentes." O setor de contas a receber deve avaliar se as cobranças previstas ocorreram de forma coerente e se os clientes estão inadimplentes. É importante que o setor tenha um controle eficiente das cobranças e dos recebimentos, para que a empresa possa manter um fluxo de caixa saudável e evitar prejuízos financeiros. Além disso, é fundamental avaliar a situação dos clientes inadimplentes, para que sejam tomadas medidas para recuperar os valores em aberto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais