Buscar

Em relação ao que se refere às noções de anatomia e fisiologia na avicultura, bem como ao sistema respiratório, pode-se afirmar que: a separação d...

Em relação ao que se refere às noções de anatomia e fisiologia na avicultura, bem como ao sistema respiratório, pode-se afirmar que:

a separação das trocas gasosas nas aves é justificada pelo arranjo pulmonar em estruturas como paleoplumo e neoplumo, compensando, assim, a rigidez dos pulmões.
1. Correta: a separação das trocas gasosas nas aves é justificada pelo arranjo pulmonar em estruturas como paleoplumo e neoplumo, compensando, assim, a rigidez dos pulmões.
2. as principais diferenças que competem o sistema respiratório nas aves estão em sua estrutura pulmonar, pois seus pulmões são considerados mais rígidos e possuem maior distensibilidade.
3. dentre as principais peculiaridades no sistema respiratório das aves está a ausência de diafragma, estrutura importante que possibilita a troca gasosa, possibilitando breve comunicação de brônquios e sacos aéreos.
4. há muitas divergências entre o sistema respiratório das aves e dos mamíferos, como a presença de estruturas incomuns (sacos aéreos, cavidades nasais e laringe).
5. o sistema respiratório é repleto de particularidades e, diferentemente dos mamíferos, compete à faringe a função de impedir que objetos estranhos sejam aderidos à traquéia da ave.

Essa pergunta também está no material:

Produção e Sanidade de Aves e Suínos 2
7 pág.

Aquicultura Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 1: "a separação das trocas gasosas nas aves é justificada pelo arranjo pulmonar em estruturas como paleoplumo e neoplumo, compensando, assim, a rigidez dos pulmões." Isso ocorre porque as aves possuem um sistema respiratório diferente dos mamíferos, com pulmões rígidos e sacos aéreos que permitem a circulação de ar em apenas uma direção, o que aumenta a eficiência das trocas gasosas. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre o sistema respiratório das aves.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais