Buscar

Considerando as informações referentes às noções de anatomia e fisiologia das aves, é possível afirmar que: 1. a galinha, assim como os répteis, ...

Considerando as informações referentes às noções de anatomia e fisiologia das aves, é possível afirmar que:


1. a galinha, assim como os répteis, possui vasta capacidade ocular, podendo identificar várias cores ao fornecimento de baixa luminosidade, como o verde.
2. a cabeça da galinha possui características como a presença de estruturas como a barbela, a qual tem formatos no padrão de noz, ervilha ou rosa.
3. Correta: há semelhanças, inclusive, entre aves e humanos, porque a estrutura da pele, translúcida e elástica, é partilhada em ambas as espécies.
4. a galinha possui estruturas anatômicas particulares, como a barbela, possuindo relação com a disponibilidade de testosterona circulante.
5. as penas das aves possibilitam a estrutura para o processo de vôo, em que a emplumação da ave ocorre em suas duas primeiras semanas de vida.

Essa pergunta também está no material:

Produção e Sanidade de Aves e Suínos 2
7 pág.

Aquicultura Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 3: "há semelhanças, inclusive, entre aves e humanos, porque a estrutura da pele, translúcida e elástica, é partilhada em ambas as espécies." As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre a anatomia e fisiologia das aves.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais