Buscar

Quais são as vacinas para cães? Existem duas versões de vacinas múltiplas: V8 e V10. A V8 auxilia na prevenção da cinomose, hepatite infecciosa ca...

Quais são as vacinas para cães?

Existem duas versões de vacinas múltiplas: V8 e V10.
A V8 auxilia na prevenção da cinomose, hepatite infecciosa canina, parainfluenza, parvovirose, coronavirose e leptospirose (sorovares Canicola e Icterohaemorrhagiae).
A V10 protege contra todas estas doenças e mais algumas cepas de leptospirose (Grippotyphosa e Pomona).
O filhote também deve ser imunizado contra a traqueobronquite infecciosa, mais popularmente conhecida como 'tosse dos canis'.
Na giardíase, causada pelo protozoário Giardia, ocorrem diarreia, vômito e depressão, além de perda de peso. Os humanos também podem ser infectados pelo protozoário e uma segunda dose da vacina deve ser aplicada de duas a quatro semanas após a primeira dose.
A vacina auxilia na prevenção da infecção pelo vírus da raiva, uma importante zoonose. Clinicamente conhecida como hidrofobia, esta doença torna os animais agressivos e incapacitados de beberem água. A única forma de prevenir é a imunização.

Essa pergunta também está no material:

trabalho leopoldo
4 pág.

Aquicultura Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As vacinas para cães são a V8 e a V10. A V8 previne a cinomose, hepatite infecciosa canina, parainfluenza, parvovirose, coronavirose e leptospirose (sorovares Canicola e Icterohaemorrhagiae). Já a V10 protege contra todas essas doenças e mais algumas cepas de leptospirose (Grippotyphosa e Pomona). Além disso, é importante imunizar o filhote contra a traqueobronquite infecciosa, também conhecida como "tosse dos canis", e a giardíase, que causa diarreia, vômito e depressão. A vacina contra a raiva também é essencial para prevenir essa doença zoonótica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais