Buscar

EM RELAÇÃO À HERMENÊUTICA - CLASSIFIQUE “V” PARA AS SENTENÇAS VERDADEIRAS E “F” PARA AS FALSAS: (  ) O surgimento da hermenêutica é muito recente –...

EM RELAÇÃO À HERMENÊUTICA - CLASSIFIQUE “V” PARA AS SENTENÇAS VERDADEIRAS E “F” PARA AS FALSAS:

(  ) O surgimento da hermenêutica é muito recente – começou a se desenvolver a partir da Constituição Federal de 1988.

(  ) Desde o Século XIX, começam a surgir teorias especificamente jurídicas sobre a Hermenêutica.

(  ) A hermenêutica é pertencente à filosofia, sendo aplicável a várias áreas da ciência, sendo responsável por maneiras de intepretação.

(  ) Maximiliano (2017, p. 17) corrobora ressaltando que “a hermenêutica jurídica tem por objeto o estudo e a sistematização dos processos aplicáveis para determinar o sentido e o alcance das expressões do Direito”.

ASSINALE A ALTERNATIVA QUE APRESENTA A SEQUÊNCIA CORRETA:


A ) F – V – V – V


B ) F – F – V – V


C ) V – V – V – V


D ) F – V – V – F

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa B) F - F - V - V. Justificativa: - ( ) O surgimento da hermenêutica é muito recente – começou a se desenvolver a partir da Constituição Federal de 1988. (Falsa, a hermenêutica é uma prática antiga que remonta à Grécia Antiga) - ( ) Desde o Século XIX, começam a surgir teorias especificamente jurídicas sobre a Hermenêutica. (Falsa, a hermenêutica já era estudada antes do século XIX) - ( ) A hermenêutica é pertencente à filosofia, sendo aplicável a várias áreas da ciência, sendo responsável por maneiras de intepretação. (Verdadeira, a hermenêutica é uma disciplina filosófica que se aplica a várias áreas do conhecimento) - ( ) Maximiliano (2017, p. 17) corrobora ressaltando que “a hermenêutica jurídica tem por objeto o estudo e a sistematização dos processos aplicáveis para determinar o sentido e o alcance das expressões do Direito”. (Verdadeira, a hermenêutica jurídica é uma área específica da hermenêutica que se dedica à interpretação do Direito)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais