Buscar

O que habitualmente ocorre com o paciente epiléptico após um quadro convulsivo, de acordo com cada tipo de convulsão? A epilepsia é uma doença neu...

O que habitualmente ocorre com o paciente epiléptico após um quadro convulsivo, de acordo com cada tipo de convulsão?

A epilepsia é uma doença neurológica crônica e progressiva em relação a gravidade, aos distúrbios cognitivos e a frequência dos eventos críticos.
As crises focais ocorrem em apenas uma parte de um hemisfério e as manifestações clínicas dependem da região do córtex acometida.
As crises generalizadas mioclônicas são curtos abalos de um ou de vários grupos musculares, com o paciente se referindo a tremeliques ou choques.
As crises tônico-clônicas geralmente se iniciam com um grito e com perda imediata da consciência com queda do paciente ao solo.
As crises de ausência caracterizam-se por uma ruptura abrupta de contato com o meio, em que o paciente permanece de olhos abertos, com olhar fixo e vago, podendo ocorrer alguns automatismos orais.

Essa pergunta também está no material:

tics 7
3 pág.

Fisiopatologia Faculdades Integradas PitágorasFaculdades Integradas Pitágoras

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Após um quadro convulsivo, o paciente epiléptico pode apresentar diferentes sintomas, dependendo do tipo de convulsão que teve. - Nas crises focais, as manifestações clínicas dependem da região do córtex acometida, podendo ocorrer desde movimentos involuntários em uma parte do corpo até alterações sensoriais e emocionais. - Nas crises generalizadas mioclônicas, o paciente pode apresentar curtos abalos de um ou de vários grupos musculares, com a sensação de tremeliques ou choques. - Nas crises tônico-clônicas, o paciente geralmente se inicia com um grito e perda imediata da consciência, com queda ao solo, seguida de contrações musculares rítmicas em todo o corpo. Após a crise, o paciente pode apresentar sonolência, confusão mental e dor muscular. - Nas crises de ausência, o paciente pode apresentar uma ruptura abrupta de contato com o meio, com olhar fixo e vago, podendo ocorrer alguns automatismos orais. Após a crise, o paciente pode não se lembrar do que aconteceu. É importante lembrar que cada paciente pode apresentar sintomas diferentes e que o tratamento deve ser individualizado. O acompanhamento médico é fundamental para o controle das crises e para a melhora da qualidade de vida do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais