Buscar

O que habitualmente ocorre com o paciente epiléptico após um quadro convulsivo, de acordo com cada tipo de convulsão? I - As crises focais podem s...

O que habitualmente ocorre com o paciente epiléptico após um quadro convulsivo, de acordo com cada tipo de convulsão?

I - As crises focais podem ser simples ou complexas, dependendo da alteração da consciência do paciente.
II - As crises generalizadas afetam todo o córtex cerebral e a consciência é afetada em todas as modalidades de crise.
III - Nas crises tônico-clônicas, o paciente perde a consciência e cai ao solo, exibindo rigidez muscular difusa e abalos clônicos dos quatro membros.
IV - Nas crises atônicas, há uma súbita perda do tônus muscular, podendo haver queda do paciente e ferimentos muitas vezes sérios.
V - Nas crises de ausência, há uma súbita interrupção da consciência que dura poucos segundos, com manutenção da postura, mas a pessoa permanece estática e sem resposta.

Essa pergunta também está no material:

epilepsia
3 pág.

Tic Centro Universitário Presidente Tancredo NevesCentro Universitário Presidente Tancredo Neves

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Após um quadro convulsivo, o paciente epiléptico pode apresentar diferentes sintomas, dependendo do tipo de convulsão que ocorreu. I - Nas crises focais simples, o paciente pode apresentar movimentos involuntários em uma parte do corpo, como tremores ou contrações musculares, sem perda de consciência. Já nas crises focais complexas, há alteração da consciência, podendo ocorrer movimentos automáticos e repetitivos, como mastigar ou engolir, além de outros sintomas como confusão mental e desorientação. II - Nas crises generalizadas, a consciência é afetada em todas as modalidades de crise, podendo ocorrer perda total da consciência e movimentos involuntários em todo o corpo. III - Nas crises tônico-clônicas, o paciente perde a consciência e cai ao solo, exibindo rigidez muscular difusa e abalos clônicos dos quatro membros. Após a crise, o paciente pode apresentar sonolência, confusão mental e dor muscular. IV - Nas crises atônicas, há uma súbita perda do tônus muscular, podendo haver queda do paciente e ferimentos muitas vezes sérios. Após a crise, o paciente pode apresentar sonolência e confusão mental. V - Nas crises de ausência, há uma súbita interrupção da consciência que dura poucos segundos, com manutenção da postura, mas a pessoa permanece estática e sem resposta. Após a crise, o paciente pode apresentar confusão mental e desorientação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais