Buscar

No que se refere à investigação preliminar de pessoas jurídicas, como tal prevista no Decreto n.º 8.420/2015, assinale a alternativa INCORRETA: a.C...

No que se refere à investigação preliminar de pessoas jurídicas, como tal prevista no Decreto n.º 8.420/2015, assinale a alternativa INCORRETA:

a.Caso a pessoa jurídica apresente em sua defesa informações e documentos referentes à existência e ao funcionamento de programa de integridade, a comissão processante deverá examiná-los para a dosimetria das sanções a serem aplicadas.

b.As intimações serão feitas por meio eletrônico, via postal ou por qualquer outro meio que assegure a certeza de ciência da pessoa jurídica acusada, cujo prazo para apresentação de defesa será contado a partir da data da cientificação oficial.

c.A comissão de investigação deve exercer as suas atividades com imparcialidade, assegurado o sigilo, sempre que necessário à elucidação do fato e à preservação das imagens dos envolvidos, garantindo o direito à ampla defesa.

d.É vedado à pessoa jurídica acompanhar o processo administrativo de responsabilização por meio de seus representantes legais ou procuradores.

e.A comissão de investigação deve exercer as suas atividades com independência, assegurado o sigilo, quando exigido pelo interesse da administração pública, garantido o direito ao contraditório.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais