Buscar

Um dos distúrbios presentes no ambiente escolar é a dislexia. Ela é caracterizada e manifestada nas crianças que possuem muitas dificuldades na lei...

Um dos distúrbios presentes no ambiente escolar é a dislexia. Ela é caracterizada e manifestada nas crianças que possuem muitas dificuldades na leitura e, por consequência apresentam limites na escrita, porém o seu grau de inteligência é normal ou muitas vezes, está acima da média das outras crianças. Com base nas informações apresentadas, assinale a alternativa CORRETA:


a. Existem três tipos de dislexia: a dislexia visual , dislexia criativa e auditiva. A dislexia auditiva caracteriza-se por distinguir semelhanças e diferenças entre sons próximos com rapidez.
b. O diagnóstico da dislexia é realizado somente quando o comportamento fica agressivo e interfere significativamente no ambiente escolar ou na vida diária da pessoa.
c. A dislexia visual caracteriza-se pela agilidade em diferenciar, interpretar e recordar palavras vistas visualmente.
d. Para a concretização do diagnóstico da dislexia, é indispensável a realização de exames neurológicos, psicopedagógicos e fonoaudiológicos.
e. O professor não precisa realizar adaptações pedagógicas para a criança dislexia, uma vez que precisar respeitar e seguir o limite do aluno.

Essa pergunta também está no material:

Prova 3 unidade
7 pág.

Pedagogia Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 2 Respostas

User badge image

Simone Souza

curtem por favor. precisando muito

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Para a concretização do diagnóstico da dislexia, é indispensável a realização de exames neurológicos, psicopedagógicos e fonoaudiológicos." A dislexia é um distúrbio que afeta a capacidade de leitura e escrita, mas não está relacionada com a inteligência da criança. O diagnóstico da dislexia é feito por meio de avaliações neurológicas, psicopedagógicas e fonoaudiológicas, que ajudam a identificar as dificuldades específicas da criança e a elaborar um plano de intervenção adequado. É importante que o professor realize adaptações pedagógicas para a criança disléxica, respeitando suas limitações e buscando alternativas para facilitar o processo de aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais