Buscar

O lastro é um material nobre, de difícil obtenção nas localidade próximas dos canteiros de obra das ferrovias e com especificações mais detalhadas ...

O lastro é um material nobre, de difícil obtenção nas localidade próximas dos canteiros de obra das ferrovias e com especificações mais detalhadas que o sublastro. Essa camada deve cumprir o detalhado na ISF-212: Projeto de Superestrutura da Via Permanente - Lastro e Sublastro do DNIT.

 

A respeito das especificações do lastro, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

 

I. ( ) O lastro deve ser de constituição homogênea, com fragmentos brandos.

II. ( ) O lastro deve ser de constituição homogênea, com fragmentos resistentes e duráveis.

III. ( ) O lastro deve ser de constituição homogênea, com fragmentos com alta capacidade de absorção.

IV. ( ) O lastro deve ser de constituição homogênea, com fragmentos livres de quantidades prejudiciais de substâncias nocivas.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II. ( ) O lastro deve ser de constituição homogênea, com fragmentos resistentes e duráveis. As outras afirmativas estão incorretas: I. ( ) O lastro não deve ser de constituição homogênea, mas sim de fragmentos irregulares e angulares, para garantir a estabilidade da via permanente. III. ( ) O lastro não deve ter fragmentos com alta capacidade de absorção, pois isso pode prejudicar a drenagem da via permanente. IV. ( ) O lastro não precisa ser livre de quantidades prejudiciais de substâncias nocivas, mas sim ter uma quantidade aceitável de substâncias nocivas, de acordo com as normas técnicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais