Buscar

A escolha das fundações para um empreendimento leva em consideração aspectos técnicos e econômicos do local. Em relação aos aspectos técnicos, cons...

A escolha das fundações para um empreendimento leva em consideração aspectos técnicos e econômicos do local. Em relação aos aspectos técnicos, considera-se que a sondagem do solo é uma alternativa para apoiar a tomada de decisão sobre o tipo de fundação que é mais apropriada para diferentes situações. A execução da sondagem é feita com base na norma NBR 6484:2001 por meio do método de ensaio Standard Penetration Test (SPT) ou sondagem de simples reconhecimento (SPT), no qual se conta o número de golpes necessários para que um martelo em queda livre, com massa de 65 quilogramas e altura de 75 centímetros, se crave no solo (MILITO, 2004).

A escolha das fundações para um empreendimento leva em consideração aspectos técnicos e econômicos do local.
A sondagem do solo é uma alternativa para apoiar a tomada de decisão sobre o tipo de fundação que é mais apropriada para diferentes situações.
A execução da sondagem é feita com base na norma NBR 6484:2001.
O método de ensaio Standard Penetration Test (SPT) ou sondagem de simples reconhecimento (SPT) é utilizado na sondagem do solo.
Na sondagem de simples reconhecimento (SPT), conta-se o número de golpes necessários para que um martelo em queda livre, com massa de 65 quilogramas e altura de 75 centímetros, se crave no solo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O método de ensaio Standard Penetration Test (SPT) ou sondagem de simples reconhecimento (SPT) é utilizado na sondagem do solo."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais