Buscar

Sobre a ferramenta Análise das 5 Forças de Porter, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta: I- A análise das 5 Forças de Por...

Sobre a ferramenta Análise das 5 Forças de Porter, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:
I- A análise das 5 Forças de Porter é uma ferramenta que serve para analisar o ambiente competitivo em que a organização está enquadrada e para determinar o melhor posicionamento do negócio diante dos concorrentes.
II- A Análise das 5 Forças de Porter se tornou um clássico da administração e foi proposta pelo professor Michael Porter no artigo Como as forças competitivas moldam a estratégia, publicado em 1979.
III- Para desenvolver a análise é preciso refletir sobre cinco contextos em que a empresa está inserida, chamadas por Porter de forças. Em seu modelo, ele considerou que há uma força central e outras quatro, que impactam a central de formas diferentes.
IV- A ferramenta Análise das 5 Forças de Porter tem uma lógica complexa do ponto de vista conceitual, mas exige uma visão abrangente do negócio. Para executar a análise, é preciso apontar os fatos que caracterizam cada força.
true
true
true
false
a) Somente as afirmativas I, II e III são corretas.
b) Somente as afirmativas I, II e IV são corretas.
c) Somente as afirmativas II, III e IV são corretas.
d) Somente as afirmativas I, III e IV são corretas.

Essa pergunta também está no material:

5 Forcas Porter
3 pág.

Administração Fundação Getulio Vargas do Rio de JaneiroFundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Somente as afirmativas I, II e III são corretas. A Análise das 5 Forças de Porter é uma ferramenta utilizada para analisar o ambiente competitivo em que a organização está inserida e determinar o melhor posicionamento do negócio diante dos concorrentes. Foi proposta pelo professor Michael Porter em 1979, tornando-se um clássico da administração. Para desenvolver a análise, é preciso refletir sobre cinco contextos em que a empresa está inserida, chamadas por Porter de forças. Em seu modelo, ele considerou que há uma força central e outras quatro, que impactam a central de formas diferentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais