Buscar

Diante do exposto, não explica os fatores que causaram e causam desigualdades na vida da população negra/afrodescendente o que se afirma em: Homen...

Diante do exposto, não explica os fatores que causaram e causam desigualdades na vida da população negra/afrodescendente o que se afirma em:

Homens jovens afrodescendentes são essencialmente vulneráveis. São cidadãos que correm maiores riscos de serem apreendidos na rua por ocasião da filtragem racial, enfrentam maiores índices de violência policial e mortes e, consequentemente, continuam sendo detidos, encarcerados e sujeitos a penas maiores com mais frequência.
As desigualdades são parte do legado de erros do passado. Racismo, preconceito e discriminação racial contra a população afrodescendente têm suas raízes nos regimes de escravização, no tráfico de escravizados e no colonialismo. Na história do tempo presente, essas heranças são reforçadas pela discriminação interpessoal, institucional e estrutural e manifestam-se na desigualdade e marginalização em nível mundial.
Mulheres e meninas afrodescendentes sofrem discriminações múltiplas com base em raça, condição socioeconômica, gênero, acesso limitado à educação, trabalho e segurança. Por isso, a Década Internacional de Afrodescendentes é uma oportunidade não só de combater a discriminação racial, enfrentada pela população da população brasileira.

Essa pergunta também está no material:

O NEGRO E A EDUCAÇÃO
14 pág.

Gestão Escolar e Organização do Trabalho Pedagógico na Educação Básica Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação que não explica os fatores que causaram e causam desigualdades na vida da população negra/afrodescendente é: "Homen..." (a frase está incompleta e não é possível identificar qual alternativa é). Porém, as outras afirmações do texto explicam que as desigualdades são resultado do racismo, preconceito e discriminação racial enraizados na história do Brasil, além de serem reforçados pela discriminação interpessoal, institucional e estrutural. As mulheres e meninas afrodescendentes sofrem discriminações múltiplas com base em raça, condição socioeconômica, gênero, acesso limitado à educação, trabalho e segurança. A Década Internacional de Afrodescendentes é uma oportunidade para combater a discriminação racial enfrentada pela população brasileira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais