Buscar

Sobre o parto humanizado, assinale a alternativa INCORRETA. A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que o parto humanizado deve prestar assistênc...

Sobre o parto humanizado, assinale a alternativa INCORRETA.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que o parto humanizado deve prestar assistência à gestante e à criança, buscando reduzir a hospitalização desnecessária no parto saudável.
Trata-se, portanto, da valorização do parto, que centra mais a atenção na mãe e respeita as suas decisões.
Nesse tipo de parto, a mulher não tem direito a escolher quem irá acompanhá-la durante o parto.
O parto humanizado é um conjunto de práticas e procedimentos que busca menos medicalização e mais acolhimento da gestante e do filho.
Os profissionais de saúde devem acompanhar e auxiliar a gestante durante trabalho final do nascimento, promover contato primário entre mãe e filho, minimizando a dor e desconforto com medidas não medicamentosas.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D: "Nesse tipo de parto, a mulher não tem direito a escolher quem irá acompanhá-la durante o parto". Na verdade, no parto humanizado, a mulher tem o direito de escolher quem irá acompanhá-la durante o parto, podendo ser uma doula, um familiar ou um amigo de confiança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais