Buscar

A dissecação da cavidade abdominal é uma prática importante para a aprendizagem da anatomia da região abdominal dos animais domésticos. Assim como ...

A dissecação da cavidade abdominal é uma prática importante para a aprendizagem da anatomia da região abdominal dos animais domésticos. Assim como a dissecação de outras regiões, ela precisa ser realizada em uma sequência, a fim de preservar as estruturas que serão estudadas durante essa atividade.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a dissecação da cavidade abdominal, ordene os procedimentos a seguir de acordo com a sequência que deve ser desenvolvida durante a dissecação de uma fêmea:

 

( ) Avaliar e remover a musculatura do abdome.

( ) Incisão longitudinal mediana na linha alba.

( ) Avaliar e remover o omento maior.

( ) Incisão em “V” invertido na vulva.

( ) Avaliar e remover os rins.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta para a dissecação da cavidade abdominal de uma fêmea é: B) (2) Incisão longitudinal mediana na linha alba. (1) Avaliar e remover a musculatura do abdome. (3) Avaliar e remover o omento maior. (5) Avaliar e remover os rins. (4) Incisão em “V” invertido na vulva. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais