Buscar

Considerando o exposto, esgotos domésticos e suas formas de tratamento, avalie as afirmacoes a seguir. I. Os compostos à base de cloro são adicion...

Considerando o exposto, esgotos domésticos e suas formas de tratamento, avalie as afirmacoes a seguir.

I. Os compostos à base de cloro são adicionados para proteção da saúde bucal da população.

II. A digestão aeróbica da matéria orgânica ocorre no tanque de aeração do tratamento de esgoto.

III. Os tubos que conduzem água do manancial até o sistema de tratamento e de lá para o sistema de distribuição compõem a adutora.

IV. As etapas de filtração, floculação, decantação e de adição de produtos químicos, nessa ordem, descrevem um processo de tratamento de água.

É correto o que se afirma em:

Os compostos à base de cloro são adicionados para proteção da saúde bucal da população.
A digestão aeróbica da matéria orgânica ocorre no tanque de aeração do tratamento de esgoto.
Os tubos que conduzem água do manancial até o sistema de tratamento e de lá para o sistema de distribuição compõem a adutora.
As etapas de filtração, floculação, decantação e de adição de produtos químicos, nessa ordem, descrevem um processo de tratamento de água.
I e IV, apenas.
II e III, apenas.
III e IV, apenas.
I, II e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 2 - GAMB - FUNDAMENTOS DA QUIMICA AMBIENTAL - 542023
6 pág.

Química Ambiental UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "III e IV, apenas". Explicação: I. Os compostos à base de cloro são adicionados para proteção da saúde bucal da população. (Incorreta, pois o cloro é adicionado para desinfecção da água, não para proteção da saúde bucal). II. A digestão aeróbica da matéria orgânica ocorre no tanque de aeração do tratamento de esgoto. (Incorreta, pois a digestão aeróbica ocorre no tanque de lodo ativado). III. Os tubos que conduzem água do manancial até o sistema de tratamento e de lá para o sistema de distribuição compõem a adutora. (Correta, pois a adutora é responsável por conduzir a água bruta do manancial até a estação de tratamento e depois distribuir a água tratada para a população). IV. As etapas de filtração, floculação, decantação e de adição de produtos químicos, nessa ordem, descrevem um processo de tratamento de água. (Correta, pois essa é a ordem correta das etapas do tratamento de água). Portanto, a alternativa correta é "III e IV, apenas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais